O avançado que o Sporting procura pode estar muito perto de ser encontrado: nesta sexta-feira, a SAD leonina voltou a conversar com o Marítimo sobre a contratação de Marega e as negociações tiveram um avanço considerável.
 
Não se pode dizer que estejam finalizadas, porque não estão, nem sequer que Marega esteja já a caminho de Alvalade, mas a verdade é que ficou mais perto de ser reforço.
 
As conversas entre Sporting e Marítimo vão continuar por isso nas próximas horas, à procura que o entendimento entre as duas partes seja total.
 
Recorde-se que, apesar dos desmentidos dos responsáveis, o Sporting tem estado ativo no mercado à procura de um avançado (ou até dois, sendo que o segundo será um reforço a pensar no futuro, para valorizar também através da equipa B).
 
Nesse sentido, vários nomes foram apontados durante este mês de janeiro, sendo que o empresário de Leandro Damião chegou a revelar um contacto dos dirigentes leoninos. O ordenado do brasileiro terá afastado o Sporting, que voltou a virar-se para Marega.
 
O jogador de 24 anos, do Mali, é um desejo antigo dos responsáveis leoninos, sendo que as más relações com o Marítimo prometiam ser um obstáculo duro de ultrapassar. A verdade é que começou a ser ultrapassado e o caminho para um entendimento está aberto.
 
Marega pode vir a ser o substituto de Téo Gutierrez, que além de ser pretendido na América do Sul ( pelo River Plate, por exemplo), tem tido um comportamento que não agrada à SAD do Sporting, mostrando-se problemático e pouco motivo em Alvalade.