O Sporting está a negociar a contratação de Franco Cervi, na perspetiva de incorporar o jovem argentino no plantel de Jorge Jesus a partir de janeiro.
 
Nesta altura, e segundo foi possível saber, a transferência ainda não está fechada, mas para lá caminha. O Sporting já chegou a um entendimento com o jogador, que ficou agradado com a proposta de contrato do clube, e por isso negoceia com o Rosário Central.
 
Em cima da mesa o Sporting colocou a compra do passe, por um valor à volta dos 4 milhões de euros, com uma percentagem de uma futura venda a ficar na posse do Rosário.
 
É o acerto desses números, relativos ao valor da transferência e da percentagem que fica na posse do clube argentino, que as duas direções estão neste momento a negociar.
 
Para Franco Cervi, o Sporting propõe um contrato de cinco temporadas.
 
Ainda há um caminho a percorrer, portanto, mas há também uma convergência de ideias entre o que o Rosário Central pretende e o que o Sporting está disposto a oferecer.
 
A SAD leonina já tinha a intenção de contratar o jogador a tempo de ser inscrito neste mercado de verão, mas tal não foi possível. Apesar disso, a direção do clube continua interessada no jogador e continua a negociar, perspetivando o reforço do plantel em janeiro com um jogador que é acima de tudo uma aposta para o futuro.
 
Franco Cervi, de resto, é um dos mais promissores jovens do futebol argentino. Tem 21 anos, é canhoto, joga no Rosário Central e é extremo (atuando sobretudo pela esquerda).
 
Chegou às escolas de formação do Rosário com seis anos, tendo desde então cumprido todo o trajeto no clube da província de Santa Fé, de onde Cervi é natural: nasceu em San Lorenzo, tendo começado a jogar no clube que dista 23 quilómetro da cidade natal.
 
No futebol argentino teve uma ascensão meteórica: estreou-se em novembro de 2014, quando tinha 20 anos, tendo portanto menos de um ano de futebol profissional. Apesar disso já é o número 10 da equipa e soma neste ano de 2015 um total de 25 jogos e 5 golos.
 
Veja um vídeo de Franco Cervi: