O Sporting colocou Shikabala no mercado e está disponível para ouvir propostas pelo médio egípcio: sejam eles por empréstimo (o mais provável) ou em definitivo.

A notícia foi avançada este domingo pelo jornal O Jogo e confirmada pelo
Maisfutebol: de acordo com o que foi possível saber, o Sporting dá preferência a um merdado europeu, ou pelo menos mais mediático do que o egípcio.

No entanto, e perante a possibilidade de não surgir nenhum interesse compensador, o Sporting admite a cedência para o mercado do Egito, onde Shikabala goza de enorme popularidade. Devido ao facto do mercado de transferências no Egito ter datas de encerramento diferentes, a saída de Shikabala pode continuar a ser possível mesmo depois da meia-noite desta terça-feira.

Contratado em janeiro ao Zamalek, Shikabala foi apenas convocado duas vezes por Leonardo Jardim para a equipa principal, e só foi utilizado numa delas: entrou a treze minutos do fim na última jornada, em casa, frente ao Estoril.

Esta época, e apesar da mudança de treinador com a chegada e Marco Silva, o criativo egípcio não teve mais sorte e ainda nunca foi convocado para um jogo oficial da equipa principal.

Por isso o Sporting está disponível para ouvir todas as propostas que possam aparecer: para a compra do passe ou para o empréstimo.