Na apresentação do plantel que vai marcar o regresso do União da Madeira à Liga, 20 anos depois, a grande novidade foi o anúncio da contratação de Édder Farías, ponta de lança venezuelano que chega por empréstimo até ao final da época pelo Caracas FC, confirmando a notícia avançada pelo Maisfutebol.

«Foi uma contratação extremamente dificil porque havia clubes da Turquia e da Grécia interessados no jogador. Foram semanas de intensas negociações, mas tudo se concretizou», congratulou-se o presidente do Conselho de Administração da SAD do União.

«Quero desafiar a comunidade luso-venezuelana residente na Madeira a apoiar o União da Madeira porque somos a única equipa que está a lançar a ponte entre a Região e a comunidade luso venezuelana. São já quatro os jogadores venezuelanos que temos no plantel», recordou Filipe Silva. De facto, Édder Farías junta-se a Cádiz e a Breitner, ambos contratados esta época, e ainda a Carlos Manuel, este luso-venezuelano, que já estava no plantel.

No Museu CR7, um dos principais parceiros do clube madeirense, foram apresentados aos sócios 25 jogadores aos quais se junta amanhã o ponta de lança Édder Farías. Em breve, até à próxima sexta-feira, vão chegar ainda mais dois avançados e um guarda-redes. Filipe Silva assegurou, por outro lado, que Wilson Eduardo, do Sporting, deixou de ser hipótese.

Dolores Aveiro deixou mensagem

Filipe Silva reforçou que o objetivo para a época passa por "cimentar o União da Madeira na Primeira Liga" e congratulou-se pelo facto de a mãe de Cristiano Ronaldo ter aceite ser a madrinha do União nesta importante temporada.

«Se já era motivo de orgulho transportar a marca Museu CR7, ainda estamos mais orgulhosos pelo facto da Sra Dona Dolores Aveiro ter aceite amadrinhar a nossa equipa», exaltou o dirigente.

Dolores Aveiro não pôde estar presente mas deixou uma mensagem aos sócios e simpatizantes do União: «Estou muito feliz por amadrinhar a minha equipa. Estarei em breve com vocês. Força, União da Madeira!», disse a mãe de CR7.

A terminar, o homem-forte do União da Madeira deixou uma certeza: «O futuro é risonho, o futuro é azul e amarelo. O União voltou!»

Plantel 2015/2016

1 - Ricardo Campos
2 - Paulinho
3 - Soares
5 - Joãozinho
6 - Tiago Ferreira
7 - Rúben Andrade
8 - Carlos Manuel
9 - Miguel Fidalgo
10 - Breitner
12 - Rafael Alves
14 - Shehu
15 - Danilo Dias
16 - Nilson
17 - Diogo Firmino
18 - Cádiz
19 - Iragua
23 - Amilton
29 - Élio Martins
30 - Zarabi
37 - Paulo Monteiro
44 - Diego Gallo
77 - Wanderson
88 - Gian Martins
90 - Kisley
95 - André Moreira