Norton de Matos fez antevisão da receção do União da Madeira ao Moreirense e confessou estar «à espera de muitas dificuldades». O treinador diz que quer vencer para «alcançar uma almofada» pontual em relação aos lugares de despromoção.

O treinador considerou que a equipa de Miguel Leal terá «reação de orgulho e de carácter, querendo mostrar uma imagem diferente», depois das duas goleadas sofridas com o Benfica. E afirmou que «esta será uma grande final» para os minhotos.

«Todos os cuidados serão poucos», afirmou Norton de Matos, recordando que o Moreirense venceu nas duas últimas deslocações, ao Arouca e ao Boavista, concluindo que «o União terá de ser forte, concentrado e humilde». Um triunfo «daria uma almofada muito importante para o imediato da competição», salientou.

Sobre a partida, o treinador referiu que será «um jogo muito tático» e definiu adversário como «uma equipa cínica, que não deixa muitos espaços para jogar».

André Moreira, o guarda-redes totalista do União, lesionou-se esta semana e vai parar até final da temporada, pelo que o técnico vai ter que mexer num setor em que ainda não tinha mexido. Norton de Matos considerou que o internacional sub-20 português «provou estar no top-3 deste campeonato», mas revelou «plena confiança» em quem o irá substituir: Rafael Alves ou Ricardo Campos: «O infortúnio de um jogador, pode proporcionar o aparecimento de outro.»

Para este jogo há outro contrariedade já que Joãozinho está castigado e por isso o lado esquerdo da defesa deve ficar entregue a Shehu, já que o certificado internacional do reforço Rúben Lima ainda não chegou e Nilson está lesionado.

O União da Madeira vem de uma derrota em Guimarães por 3-1, no qual o treinador considera que a equipa esteve mal: «Sentimos que passámos ao lado de um jogo, onde poderíamos ter tido um outro resultado.»

O treinador reconheceu que a equipa «tem estado um pouco abaixo do esperado nos jogos fora», mas «tem dado uma excelente resposta nos jogos em casa».

O União da Madeira, 12º classificado com 23 pontos, recebe no domingo o Moreirense, 15º com 20 pontos, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota.