A FIGURA: Artur

O jogador natural de Aveiro voltou a rubricar uma boa exibição. Já sem a velocidade de outras épocas, mas com uma leitura de jogo acima da média, o camisola 7 surge como médio mais solto na equipa de Lito Vidigal, com autorização para cair na linha sempre que possível. Esteve perto do golo por duas vezes: na primeira num livre que saiu ligeiramente ao lado do poste; e depois num remate à entrada da área que foi desviada e ainda bateu na barra. Na sequência desse canto, cruzou para o terceiro golo arouquense, marcado por Adilson.

O MOMENTO: Mateus despacha a incerteza (46')

O Arouca tinha marcado a abrir o jogo, tendo, depois, dado a iniciativa de jogo ao adversário. Isso fez com que a incerteza pairasse durante os primeiros 45 minutos, mas acabou logo no recomeço da partida. Mateus viu uma bola ficar a pingar no interior da área e chutou com as incertezas, marcando o seu primeiro golo com a camisola arouquense, no campeonato.

OUTROS DESTAQUES:

Lucas Lima

Tomou-lhe o gosto. O lateral-esquerdo do Arouca voltou a fazer o gosto ao pé, marcando, tal como no último jogo caseiro, de livre direto. Começa a nascer um especialista na serra da Freita.

Maurides

A sua inclusão no onze surpreendeu de alguma maneira. Sobretudo, por ter relegado para o banco a figura da vitória no Dragão – Walter. Lito Vidigal preferiu ter em campo um avançado mais possante, e ganhou a aposta. Maurides está em dois dos golos arouquenses: sofre a falta no lance do primeiro golo; e ganha nas alturas no segundo, deixando bola à disposição de Mateus.

Cádiz

Rápido e combativo. O venezuelano deu muito trabalho à defensiva do Arouca. Muito móvel, não se cansou de lutar por cada bola que caiu junto à baliza de Bracali. À semelhança da sua equipa, perdeu fulgor na segunda parte.

Toni Silva

Forma uma dupla de ataque muito interessante com Cádiz. Os companheiros solicitaram a sua velocidade em muitos momentos, e a verdade é que o jovem que chegou em dezembro à Madeira correspondeu sempre. Tiveram origem nos seus pés grande parte dos lances de perigo que resultaram de lances de bola corrida.

Joãozinho

Jogo interessante do lateral-esquerdo dos insulares. Regressado à equipa após ter cumprido castigo na jornada anterior, Joãozinho percorreu todo o corredor esquerdo. Defendeu, mas também ajudou no ataque, não só através das suas subidas, como na marcação de bolas paradas.