ACOMPANHE O ENCONTRO AO MINUTO (DOMINGO, 16H)

O MOMENTO

MOREIRENSE:
fazer deste encontro um ponto de partida à quarta jornada é o objetivo de Miguel Leal e dos seus jogadores. Três jogos nas primeiras três jornadas perfazem um arranque para esquecer (ou para recordar). O Moreirense precisa começar a somar pontos e a oportunidade deste domingo, frente a uma das novas equipas na Liga, parece ideal. Não vencer seria assumir, de vez, o fantasma da crise.

U. MADEIRA: na primeira viagem ao continente, depois de três jogos em solo madeirense, Norton de Matos busca, também, a primeira vitória fora de portas. Não que o União esteja desesperado por pontos, já que quatro, em três jogos, indicam uma média interessante e que o rival deste domingo, certamente, não rejeitaria. Mas a confiança que um triunfo mais daria ao grupo nenhum treinador dá ao desbarato.

AS AUSÊNCIAS

MOREIRENSE
: Pedro Coronas, Boateng, João Vieira e André Marques falham o jogo devido a problemas físicos.

U. MADEIRA: Ricardo Campos, Erick Iragua, Tiago Ferreira e Élio Martins estão lesionados

A PALAVRA DOS TREINADORES

Miguel Leal (Moreirense): «Espero que a nossa equipa esteja agressiva, vamos encontrar uma equipa muito combativa. Temos de ser compactos, o adversário procura um jogo de profundidade e se entrarmos nesse jogo perdemos. Acima de tudo temos que estar tranquilos no último terço para ter serenidade e por a bola dentro da baliza.»

Norton de Matos (U. Madeira): «O Moreirense, apesar de não ter ainda qualquer ponto, foi uma equipa que no último jogo, mostrou ter argumentos superiores ao que a classificação diz. Foi uma equipa que mostrou personalidade no jogo com o Benfica, na Luz, e por pouco não pontuou. Temos a nossa forma de jogar, mas em alguns jogos é necessário termos um plano A e um B. O União não irá alterar o seu figurino, poderão é ser alteradas as personagens.»

OUTROS CONFRONTOS
Será a primeira vez que Moreirense e União da Madeira se irão defrontar num jogo a contar para a Liga portuguesa. Contudo, não são totalmente desconhecidos. Já se defrontaram por nove vezes em Moreira de Cónegos: seis para a II Liga, uma para a II Divisão B e outra para a Taça de Portugal. A última vez foi na 24ª jornada da II Liga 2013/14, com o Moreirense a ganhar 3-0. Os madeirenses só por uma vez bateram os Cónegos no seu estádio. Foi em 2008, em jogo da Série A da II Divisão B, por 2-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

MOREIRENSE




Outros convocados: Vítor Braga, André Micael, Alan Schons, Enza Fati, Battaglia, André Fontes, Luís Carlos e Ramon Cardozo

U. MADEIRA



Outros convocados: Renny Vega, Carlos Manuel, Zarabi, Shehu, Kisley, Miguel Fidalgo e Jhonder Cadiz