Norton de Matos mostrou-se satisfeito pela resposta da sua equipa, que após estar a perder conseguiu dar a volta frente ao V. Setúbal em apenas três minutos, mas admitiu que perder dois pontos quando três já pareciam certos, custa, mais ainda porque o U. Madeira tem três jogos em apenas uma semana:

«Face ao que o Vitória tem feito em casa, poderíamos pensar que o empate era bom. Viemos para ganhar. O Vitória teve apenas uma oportunidade e marcou, já nós que tivemos duas não conseguimos, mas fizemos pela vida. Na segunda parte entrámos muito bem e com melhor atitude e conseguimos fazer a reviravolta. O Vitória lutou até ao fim e marcou nos descontos, por isso considero que são dois pontos perdidos. Uma vitória dava-nos conforto, numa luta que vai ser até a fim.»

«Estes jogos deixam sempre mais marcas. Se estivéssemos a perder, agora festejávamos, mas estivemos a ganhar e acabámos por empatar. Ainda assim, a equipa está forte e sabe que vai crescendo jogo após jogo. Temos de nos motivar com este ponto fora, no Restelo perdemo-lo no último minuto (1-0). Mas o campeonato segue e estes resultados também fazem parte do processo.»

«Esta vitória seria muito importante, pelos três jogos que temos numa semana [V. Setúbal, FC Porto e Tondela]. Mas não podemos dar nenhum jogo por perdido. Pela verdade desportiva e porque queremos e acreditamos que podemos lutar pelos resultados. Com o FC Porto vamos tentar o melhor resultado possível.»