Na antevisão da partida com o Vitória de Setúbal, Norton de Matos mostrou-se confiante na conquista de um «resultado positivo», garantindo que o União da Madeira ficará na Liga.
´
Citado pela agência Lusa, o técnico assegurou que a sua equipa «irá jogar de forma decidida e concentrada, para conseguir o resultado que anda a fugir», ou seja a vitória, algo que só aconteceu uma vez esta época, na primeira jornada, frente ao Marítimo.

Sobre a pressão dos resultados, Norton de Matos referiu que tem consciência que «os pontos são o alimento e o oxigénio de qualquer treinador», mas sublinha que «há variáveis que nenhum treinador do mundo consegue controlar».

«Todos os treinadores estão a prazo», reconheceu de imediato, garantindo que «o União irá permanecer na Liga», ambição que pretende «sustentar com pontos».

O União desloca-se a Setúbal, num jogo especial para Norton de Matos, por regressar ao clube pelo qual se estreou na Liga.

O treinador admitiu que o «adversário está emocionalmente mais forte» e mas garantiu que o União está preparado para «procurar anular os seus pontos fortes», sobretudo os ofensivos. Para isso, o seu conjunto «terá de ser igual a si próprio e ter a concentração necessária».

Norton de Matos falou ainda sobre o avançado Jhonder Cádiz que marcou dois golos no empate a três bolas para a Taça (o União foi eliminado pelo Aves nos penáltis), dizendo que o venezuelano está «num processo de crescimento», elogiando a «excelente partida que fez».

Os madeirenses estão na 16ª posição com seis pontos, mas têm menos duas partidas realizadas, devido ao adiamento dos jogos com Benfica e FC Porto. O Vitória de Setúbal é sexto com 14 pontos. O jogo disputa-se no sábado e será arbitrado por Manuel Oliveira, da AF Porto.