O Sp. Braga recebe o U. Madeira neste domingo (20h30) no jogo que fecha a jornada 27 da Liga e que pode acompanhar EM DIRETO no Mauisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: regresso às competições internas depois de mais uma cartada histórica nas competições europeias. Os minhotos estão pela segunda vez na sua história nos quartos de final da Liga Europa depois de terem batido o Fenerbahçe (4-1) na Pedreira. Pedreira em que poucos conseguiram passar incólumes esta época. Na Liga o Sp. Braga perdeu por três bolas a zero em Belém na última ronda.

União da Madeira: duas posições acima da linha de água, os insulares não podem parar para respirar uma vez que a diferença pontual para os ligares de descida é de, à entrada para a 27ª jornada, apenas de dois pontos. Os pupilos de Norton de Matos precisam de uma lufada de ar fresco na medida em que não somaram qualquer triunfo nas últimas sete jornadas do campeonato.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ringstad e Rui Fonte (lesionados).

União da Madeira: André Moreira, Ricardo Campos, Kisley, Élio e Nilson (lesionados) e Joãozinho (emprestado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «Achamos que é importante somar os três pontos porque podemos cavar um fosso para o quinto classificado. Isso seria importante para nós tendo em conta que estamos nas outras competições e essa vantagem dá-nos uma almofada para podermos gerir a situação».

Norton de Matos (União da Madeira): «O União da Madeira irá lutar da mesma forma, como em todos os jogos que tem feito. Não será um União conformado, mas sim a lutar pelo resultado. Espero um Sp. Braga forte, que irá querer confirmar este momento de euforia que se vive em Braga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O registo de confrontos entre o Sp. Braga e o União da Madeira com os minhotos na condição de anfitriões tem o equilíbrio como tónico dominante. Em cinco jogos disputados até agora na cidade dos arcebispos registam-se dois triunfos para cada emblema e um empate. O Sp. Braga venceu os últimos dois duelos em 1994 e 1995. O União foi feliz duas vezes consecutivas em Braga nas duas épocas anteriores, ou seja nos anos 1990 e 1991.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga:

Outros convocados: Matheus, Baiano, Boly, Josué, Rafa, Aáron, Mauro e Crislan.

União da Madeira:

Outros convocados: Rafa Alves, Rúben Andrade, Kusunga, Breitner, Miguel Fidalgo, Miguel Cardoso e Toni Silva.