União da Madeira e Belenenses não foram além de um nulo, num resultado que pune a ineficácia. Sobretudo da equipa madeirense, que criou mais ocasiões de perigo, mas também da formação lisboeta, que ao cair do pano teve a oportunidade de aplicar um rude golpe ao adversário.

A melhor ocasião do encontro até surgiu logo ao terceiro minuto, com um cabeceamento à trave de Élio Martins, capitão do União da Madeira, que pouco depois saiu por lesão.

Amilton assumiu desde cedo o estatuto de principal animador do encontro, e aos 13 minutos serviu Danilo na área, mas este, em esforço, atirou ao lado, começando a assumir aí o estatuto de elemento mais perdulário.

Gian também desperdiçou uma boa ocasião ao minuto 27, depois de ter aparecido solto à entrada da área, enquanto que o Belenenses só conseguiu criar perigo a seguir, com um lance em que Juanto quase servia Sturgeon à boca da baliza, não fosse o corte providencial de Joãozinho.

O União voltou à carga no início da segunda parte e até chegou a colocar a bola no fundo da baliza, mas o lance foi anulado por pretenso fora de jogo de Shehu (49m).

Pouco depois repetiu-se uma cena da primeira parte, com Amilton a servir Danilo Dias ao segundo poste, e este a atirar por cima (60m). Infeliz na finalização, como já referido, o camisola 15 do União atirou ligeiramente ao lado logo a seguir (64m).

Miguel Fidalgo só falhou uma vez, mas desperdiçou a ocasião mais flagrante para além do cabeceamento à barra de Élio. Estavam cumpridos 70 minutos quando o ponta de lança fugiu aos centrais do Belenenses e apareceu de carrinho na área, a corresponder a um cruzamento rasteiro de Joãozinho, mas falhou o alvo.

O Belenenses melhorou defensivamente com as entradas de Tiago Almeida e Tiago Caeiro, e foi esta dupla que fabricou a melhor ocasião da equipa visitante, ao minuto 88, mas o ponta de lança, solto na área, atirou à figura de Gudiño.

Isto entre dois remates de Carlos Martins, de fora da área, que também testaram a atenção do guarda-redes mexicano, a evitar um balde de água fria na Ribeira Brava.