Mais um infortúnio na baliza do União da Madeira. Ricardo Campos lesionou-se no ombro esquerdo, frente ao FC Porto, e vai ter de ser operado, pelo que falha o resto da temporada.

«Após ressonância magnética nuclear confirma-se a presença de lesão muscular complexa impeditiva da normal atividade do atleta. Da avaliação ortopédica realizada durante a tarde de hoje [ndr. terça-feira] concluiu-se a indicação cirúrgica para o tratamento da referida lesão, pelo que o atleta fica em incapacidade total absoluta», explicou o emblema madeirense.

Recorde-se que também André Moreira terminou a época mais cedo, devido a uma operação ao joelho esquerdo. Isso levou a que o União da Madeira pedisse uma autorização especial para receber Raúl Gudiño por empréstimo, já depois do fecho do mercado de transferências.

O mexicano falhou o jogo do Dragão precisamente por estar emprestado pelo FC Porto. Ricardo Campos ocupou o lugar mas acabou por sofrer a lesão grave, criando mais um problema para Norton de Matos. O técnico já utilizou cinco guarda-redes está época: André Moreira, Rafael Alves, Raúl Gudiño, Renny Vega (que já deixou o clube) e Ricardo Campos.