Momento

União da Madeira - Com uma vitória sobre o Marítimo e uma derrota diante do Nacional, o União joga esta segunda-feira em casa emprestada, no estádio da Madeira, na Choupana. Os madeirenses vão querer voltar aos triunfos.

Vitória de Guimarães - Numa altura em que começa já a pairar alguma intranquilidade na Cidade Berço, os vimaranenses chegam à Madeira apostados em conquistar a primeira vitória da temporada.

Ausências

União da Madeira - Tiago Ferreira e Ricardo Campos (lesionados); Gonzalo Bueno (ainda sem certificado internacional)

Vitória de Guimarães - Bruno Alves e Alex (lesionados)

Discurso Direto

Luís Norton de Matos - «O Vitória vai estar muito concentrado e, por isso, todos os cuidados são poucos. É um adversário que tem um processo defensivo muito forte, com dois centrais muito bons. A preparação do Vitória está mais adiantada por causa da participação na Liga Europa mas vamos tentar ganhar o jogo com as nossas armas.»

Armando Evangelista - «Quando não se ganha, num clube como o Vitória que olha para todos os jogos com o objetivo de alcançar três pontos, há sempre alguma intranquilidade que se vai apoderando de todos nós. Mas estamos concentrados e empenhados para podermos trazer os três pontos.»

Histórico de Confrontos

O União da Madeira e o Vitória de Guimarães já se defrontaram na Região por 12 vezes tendo os madeirenses apenas vencido por duas vezes, a última das quais em 1994. De resto, houve quatro empates e seis vitórias dos vimaranenses.

Equipas prováveis

União da Madeira
4-2-3-1
Onze provável: André Moreira, Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo e Joãozinho; Soares  e Gian Martins; Rúben Andrade, Amilton e Breitner; Élio Martins
Outros convocados: Rafael Alves, Zarabi, Carlos Manuel, Shehu, Wanderson, Danilo Dias, Kisley e Miguel Fidalgo

Vitória de Guimarães
4-2-3-1
Onze provável: Douglas, Pedro Correia, João Afonso, Josué e Luís Rocha; Cafú e Bouba Saré; Tozé, Licá e Ricardo Valente; Tomané
Outros convocados: Assis, Moreno, Bruno Gaspar, Otávio, Montoya, Vigário, Ricardo Gomes e Henrique Dourado.