A equipa do V. Guimarães «trabalhou muito bem» e está «preparada para dar uma resposta forte» no próximo sábado na deslocação a Paços de Ferreiro. Os vimaranenses vêm de duas derrotas pesadas, 3-0 diante do Estoril e 5-0 contra o Sporting, pelo que Pedro Martins assume que a sua equipa quer dar uma «resposta contundente» a esses dois desaires.

«Queremos dar uma resposta forte e contundente, de uma equipa que quer alterar rapidamente aquilo que foram os últimos dois jogos. Mas, ao mesmo tempo, uma equipa que sabe que terá pela frente um jogo difícil, jogar no Paços é tradicionalmente difícil. É um jogo importante para as duas equipas, fruto dos últimos resultados. É um jogo daqueles em que é preciso te rum grande controlo emocional e vestir fato de macaco», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

Projetando V. Guimarães com uma postura diferente, Pedro Martins revelou que a vontade da equipa era jogar de imediato depois do jogo com os leões. «A equipa trabalhou muito bem, estamos preparados para o próximo jogo. Senti que depois do jogo com o Sporting queríamos jogar o mais rápido possível para inverter o momento. Acima de tudo queremos traduzir o jogo em pontos para a nossa caminhada», disse.

Não querendo alongar-se em comentários sobre o mercado, o treinador sublinhou que depois do 31 de agosto poderá fazer comparações com o plantel da época passada, admitindo que o Vitória tem de «crescer e evoluir».

Nesse sentido o técnico não atribuiu à defesa maior dose de responsabilidade no mau momento, nem tão pouco considera que é necessário ir ao mercado para esse sector específico. «Na época passada a sociedade Josué e Pedrão funcionou muito bem, o Pedro Henrique ainda não está ao seu melhor nível depois da lesão, no último jogo o Josué não pôde dar o seu contributo», disse, lamentando as muitas mexidas que tem vindo a operar.  

O embate entre o Paços de Ferreira e o V. Guimarães está agendado para as 16horas deste sábado, no Estádio Capital do Móvel.