Pedro Martins espera «um jogo difícil» no seu regresso a Vila do Conde, num jogo em que o V. Guimarães vai procurar a terceira vitória consecutiva fora de portas. O treinador trocou o Rio Ave pelo V. Guimarães e assume que o jogo até «pode valer quatro pontos» por se tratar de um embate entre equipas com o mesmo objetivo.

«É um jogo de campeonato, difícil, contra uma boa equipa, com jogadores experientes e que tem feito um percurso muito positivo nos últimos anos. Antevemos grandes dificuldades com duas equipas a querer proporcionar um bom jogo, com cariz ofensivo. Na minha perspetiva, se o Vitória vencer, pode valer quatro pontos, contra um adversário com aspirações europeias», começou por dizer.

Admitindo que o jogo é igualmente importante por poder «transportar para outros patamares», Pedro Martins desvaloriza o facto de reencontrar a sua anterior equipa. «Tenho lá muitos amigos, fui bem recebido nos dois anos que lá estive, mas é um jogo de futebol», referiu o técnico.

No Estádio dos Arcos, o V. Guimarães contará com uma falange de apoio significativa, uma vez que ontem, quinta-feira, esgotou a primeira tranche de mil bilhetes que clube vimaranense pôs à venda. Pedro Martins diz tratar-se de «uma demonstração de que os vitorianos estão com a equipa e com o clube, unidos em torno do que o clube quer fazer de especial esta época».

O V. Guimarães ocupa neste momento a quinta posição da tabela classificativa, com menos três pontos do que o Sporting e o Sp. Braga. O técnico dos minhotos é da opinião e que ainda «há margem de crescimento». «Claramente, vamos crescer a todos os níveis, sobretudo a nível da consistência de jogo. Temos condições para evoluir e crescer», disse.

O encontro entre o V. Guimarães e o Rio Ave está agendado para as 18horas de domingo, em Vila do Conde, e terá arbitragem do algarvio Nuno Almeida.