Por: Daniel Dantas

Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o triunfo minhoto em Vila do Conde:

«Era importante vencer hoje, perante um adversário de grande qualidade, que nos impôs dificuldades. Nos primeiros 15, 20 minutos da primeira metade, poderíamos ter concretizado. Na segunda parte, houve muita entrega, trabalho e sacrifício. Fomos competentes e formámos uma muralha fortíssima atrás. Um grupo que teve um jogo na quinta-feira precisava de ganhar e, por isso, está de parabéns.»

«O triunfo define-se pela qualidade tática e entrega ao jogo. Propusemo-nos a ganhar e fomos astutos e inteligentes. Tivemos mérito pela forma como nos agarramos a esta vantagem.»

«De um momento para o outro o futebol fica diferente. É efémero. Quero enaltecer a entrega e o espírito do grupo de trabalho. Foram fantásticos. O Pedro [Henrique] e o Rafael [Martins] queriam ir para jogo, mesmo não estando em condições. Quando acusam a equipa de falta de atitude, isso tem muito a ver com a qualidade dos seus adversários.»

«Não estivemos bem no jogo frente ao Salzburgo e assumimo-lo. O Salzburgo é uma equipa de muita qualidade e também terá uma palavra a dizer na competição. É uma das equipas mais fortes que defrontei na Liga Europa.»

«Temos de dar continuidade ao nosso trabalho e, já no domingo, contra o Setúbal, a equipa vai trabalhar para conquistar a vitória.»