Declarações de Pedro Martins, treinador do Rio Ave, depois da derrota por três bolas a uma diante do V. Guimarães. O técnico compareceu na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques com o presidente António Campos a assistir e criticou a arbitragem:
 
«Expulsão? É um momento de indignação, somente. Vocês têm que analisar aquilo que viram e eu já sendo expulso não quero ter um novo castigo amanhã por falar na arbitragem».
 
«Estamos fortes, estamos vivos, hoje demonstrámos mais uma vez. Uma equipa que tem mais posse de bola em Guimarães e mais remates enquadrados com a baliza significa que está viva. Esta equipa está preparada para a luta, vai para a guerra. Se formos inconvenientes para alguém peço desculpa, mas não vamos desistir».
 
«Analisem o primeiro golo do Vitória, como é obtido, e depois o desfecho. Tenho um grande orgulho no grupo de trabalho, têm um espírito de vitória muito forte. Vejam o lance do Wakaso também [falta que dá origem ao livre para o segundo golo], a sua precedência».
 
«Provavelmente o guarda-redes do V. Guimarães é a figura do encontro. Uma equipa que tem 56 por cento de posse de bola, que joga para ganhar jogos, leva uma quantidade absurda de cartões amarelos».