Sérgio Conceição, treinador do Vitória Guimarães, reconheceu ter passado uma semana difícil, devido a todas as notícias que o colocam perto do FC Porto. Depois de derrotar os dragões, o técnico disse que conhecia bem as fragilidades do adversário.

«Foi complicado trabalhar esta semana. Trabalhar sobre notícias que vocês sabem quais foram. O grupo de trabalho deu uma resposta positiva. Esse tema foi falado no balneário. Estou muito feliz pelos meus jogadores, gente que quer crescer e melhorar».

«A estratégia de jogo foi aplicada de uma forma fantástica. Sabíamos as fragilidades que o Porto tem e explorámos isso. Às vezes queria jogar no meio campo ofensivo, claro. Isto tem a ver com a forma como se treina e não por eu ter trazido princípios do futebol italiano, como alguns senhores dizem».

[Sobre a estreia de Tyler Boyd]
«O Tyler Boyd faz parte dos 50 jogadores que o Vitória tem. Estamos atentos a todos. Pela falta de soluções para as alas e pela qualidade do atleta, a oportunidade surgiu. Otávio, Licá, Alex, Montoya, Joseph e Ricardo, todos estavam impedidos de jogar».

[Sobre a forma como defendeu o 1-0]
«Não esperava muito mais do jogo. Com o nosso golo pensei, sinceramente, que podíamos fazer mais um ou dois. Estudámos bem o FC Porto, até podíamos ter sofrido também, mas o que fizemos do ponto de vista defensivo foi fantástico. Os jogadores interpretaram de forma fantástica o que pretendi. O resultado é justo».