O V. Setúbal parte para a derradeira jornada da primeira volta como último colocado da Liga. A posição é delicada para um dos emblemas que vai à final four da Taça da Liga, mas José Couceiro, técnico dos sadinos, não atribui caráter decisivo ao encontro desta terça-feira, em Tondela.

«Não é uma final, é mais um jogo. Uma final é um jogo decisivo em que se não vencermos estamos fora, aqui não estamos fora de nada», insistiu, vincando que «todos os jogos são importantes».

No entanto, Couceiro não deixou de sublinhar, na antevisão, a necessidade de somar pontos ante um rival que luta igualmente por garantir a manutenção.

«Pretendo um jogo sério e, nessa perspetiva, é, de facto, mais uma final. É um daqueles jogos de seis pontos porque é com um adversário que tem o mesmo objetivo que nós», afirmou.

E só «ganhando jogos e somando pontos», refere Couceiro, é que o V. Setúbal irá combater a ansiedade que tem traído a equipa em alguns momentos. «Não vale a pena estar constantemente a fazer contas que não resolvem nada. É pensar num jogo de cada vez. Neste momento é o Tondela», antecipou, destacando um adversário melhor do que nas duas últimas épocas na Liga.

«As coisas este ano têm corrido melhor ao Tondela por mérito próprio. Merece destaque porque está a fazer muito melhor do que nas últimas duas épocas», salientou..

O Tondela-V. Setúbal, da 17.ª jornada, joga-se às 19h00 desta terça-feira, no Estádio João Cardoso.