* por Tomás Faustino

Quim Machado, treinador do V. Setúbal, em declarações na sala de imprensa após o 1-1 na Choupana:


«Tivemos uma primeira parte bem conseguida e coroada com um golo, mas na segunda a equipa não conseguiu ser tão objectiva como na primeira. Nós entrámos muito bem no jogo, apresentámos um bom futebol e quisemos sempre chegar ao golo, jogando em todo o terreno. Marcámos e numa jogada muito bonita o Ruca podia ter feito o 2-0, o que tornava tudo mais fácil para nós e mais difícil para o Nacional».

«Ainda conseguimos fazer um golo, mas foi anulado. Resumindo, penso que na primeira parte estivemos bastante bem e anulámos o Nacional».

«Na segunda parte, naqueles primeiros cinco minutos entrámos em dificuldades pela substituição do Nacional ao pôr dois homens na frente, mas passado esse período, conseguimos novamente equilibrar o jogo e ter coesão entre os sectores defensivo e ofensivo».

«Lembro-me do lance do Venâncio em que podíamos ter marcado, por exemplo. Foi um jogo difícil aqui na Madeira: o Nacional tem boa equipa, bons jogadores, está bem orientado e luta pela Europa. Por isso, posso dizer que é um resultado justo, mas é pena estarmos a maior parte dos jogos em vantagem e depois não conseguirmos somar os três pontos, mas esta é uma fase de crescimento da nossa equipa e sabemos bem o nosso caminho. Temos muitos jogadores de CNS, 2ª Liga, e não é fácil criar um grupo novo, mas um ponto fora já não é mau».