O ex-futebolista brasileiro Vandinho, que passou pelo Sporting de Braga, defende que a hipótese de os minhotos se sagrarem campeões da Liga portuguesa não é impossível, mas tornou-se mais difícil após a derrota de sábado, ante o FC Porto, por 3-2, na 27.ª de 34 jornadas do campeonato.

«Impossível não é a palavra que podemos usar, mas o título tornou-se mais difícil. Temos de lutar até ao final, o Braga tem uma grande equipa, com grandes jogadores e o importante é acabar a temporada com muita vontade e determinação, porque as condições são muito boas. O clube merece a melhor classificação possível», notou Vandinho, citado pela agência Lusa, à margem do jogo da equipa B do Sp. Braga, ante o Leixões, da II Liga, no domingo.

Vandinho lembrou a época 2009/2010, da qual fez parte e foi crucial no plantel orientado por Domingos Paciência, para alcançar o segundo lugar, atrás do Benfica.

«Tentámos, na minha época, até à última jornada, mas o Benfica acabou por ser campeão. Defrontámos todos os jogos como uma equipa de top. No início, jogávamos muito recuados e acabávamos por perder. A partir do momento em que passámos a jogar de igual para igual com os grandes, começámos a pontuar e a ficar lá na frente», assinalou Vandinho, que voltou a Portugal, para viver em Braga.

Vandinho, hoje com 41 anos, jogou sete épocas no Sp. Braga, entre 2004 e 2011. Antes, também em Portugal, jogou no Rio Ave duas temporadas, entre 2002 e 2004.