O Benfica perdeu quase 700 mil euros em receitas de bilheteira nos primeiros nove meses desta época em relação ao mesmo do período da temporada anterior.
 
A análise, refira-se desde já, vai desde 1 de julho até 31 de março.
 
Nestes nove primeiros meses desta época, o Benfica garantiu com vendas de lugares no Estádio da Luz 12,9 milhões de euros, contra 13,6 milhões da época anterior.
 
A explicação é simples e faz-se em duas palavras: Liga Europa. Só com o facto de não ter participado nesta competição, o Benfica fez menos 900 mil euros.
 
Mas por partes.
 
Na venda de bilhetes individuais, o Benfica somou nos primeiros nove meses desta época 3,1 milhões de euros, contra 4,2 milhões da época anterior.
 
Neste particular refira-se que os jogos da Liga renderam 2,1 milhões (contra 2,4 da época anterior), os jogos da Liga dos Campeões renderam 720 mil euros (contra 600 mil da época anterior), os jogos particulares renderam 217 mil euros (contra 298 mil da época anterior) e os jogos da Liga Europa renderam zero (contra 900 da época anterior).
 
No entanto, e para além dos bilhetes individuais, há por exemplo os cativos, que esta temporada renderam 1,8 milhões de euros, enquanto na época anterior renderam 1,6 milhões.
 
Mas há também os bilhetes de época, que nos primeiros nove meses desta época renderam 1,5 milhões, contra 1,3 milhões da época anterior.
 
Por fim, há os camarotes, que são a parte de leão das receitas de bilheteiras. Ora os camarotes esta época renderam 6,4 milhões, contra 6,3 milhões da época anterior.
 
Feitas as contas, o Benfica somou nos primeiros nove meses da época um total de 12,995 milhões de euros com a venda de lugares no estádio, contra 13,661 milhões do mesmo período da época anterior.