Rui Vitória, treinador do Benfica, em em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 3-1 diante do Vitória, na 11.ª jornada da Liga.

«Primeiro gostaria de realçar o grande jogo que se realizou aqui. Um espetáculo que dentro e fora do relvado. É deste tipo de jogos que gostamos e dos quais o nosso futebol precisa.

Foi uma vitória justa frente a uma grande equipa, capaz de criar dificuldades a qualquer adversário. Sabíamos que o Vitória, de um momento para o outro, podia criar-nos dificuldades, mas conseguimos apresentar sempre um grande rigor tático e uma grande organização em termos defensivos.  

Depois, mais do que ter jogadores na frente, era importante chegar com jogadores à frente. O segredo, que acaba por não ser segredo nenhum, acabou por ser esse. Tivemos capacidade para perceber como e quando chegar à frente e, depois, aproveitámos esses momentos.

Foi uma exibição consistente e o 3-1 acaba por ser meritório para o Vitória. Triunfo justo diante de uma belíssima equipa.»

[estreia de Krovinovic na Liga]:

«É um jovem que tem estado a trabalhar bem. Entendemos posicionar-nos com três homens no corredor central e, acima de tudo, ter jogadores que se aproximassem da zona do ponta de lança. O Krovi faz isso muito bem. De repente, conseguíamos aparecer com jogadores vindo de trás que causavam problemas ao Vitória. É um jovem que fez o primeiro jogo a sério, entenda-se na Liga, e que teve um grande desempenho. Mas a equipa, com rigor, esteve muito bem.»

[Equipa em 4x3x3]:

«Este jogo pedia isto, na minha opinião. A equipa do Vitória rapidamente colocava a bola nas faixas laterais, conseguia cruzamentos o que dava origem a muitas segundas bolas. Rapidamente tínhamos de nos posicionar muito bem em termos de meio-campo. Temos capacidade para jogar de várias formas, mas hoje, o fundamental foi a estratégia que os jogadores levaram para dentro de campo e aplicaram. Ganhar aqui não é fácil. O Vitória tem uma belíssima equipa, que cria muitos problemas aos adversários e causou-nos naturalmente, mas fomos superiores.»

[Importância de vencer]:

«Não fazemos essas contas. São interrupções planeadas. Nada altera a nossa filosofia e a nossa forma de estar. Era fundamental ganhar aqui e conseguimos. Claro que é importante trabalhar em cima de vitórias. Temos este tempo de intervalo em que vamos trabalhar o que temos de trabalhar, chamar mais jovens da formação, algo que é natural nestes ciclos de trabalho.»