O V. Guimarães foi derrotado por na Turquia por 3-1, no jogo de apresentação do Fenerbahçe aos seus associados. A equipa de Armando Evangelista sofreu a primeira derrota de pré temporada, tendo sofrido igualmente os primeiros golos

Apesar de até ter entrado bem no encontro, ainda antes da meia hora o conjunto português já perdia por duas bolas a zero, com dois golos de Moussa Sow. Primeiro de pontapé de bicicleta, aos 20 minutos, depois de grande penalidade aos 28 minutos, o avançado colocou a equipa de Vítor Pereira a vencer.

Já no segundo tempo, aos 62 minutos, o Vitória de Guimarães sofreu o terceiro golo por intermédio de Fernandão.

O golo do V. Guimarães foi apontado por Pedro Correia (77’), na sequência de um lance de bola parada e numa altura em que na baliza já estava Fabiano, guarda-redes cedido pelo FC Porto, que não fica isento de responsabilidades.

Vítor Pereira utilizou os compatriotas Nani e Bruno Alves, ao contrário de Raul Meireles, que continua à procura da melhor forma após lesão.

Equipa inicial do V. Guimarães: Dougas; Arrondel, João Afonso, Moreno e Luís Rocha; Cafú, Bernard e Montoya; Ricardo Valente, Tomané e Alex.
Jogaram ainda: Assis, Pedro Correia, Pedro Henrique, Breno, Bouba, João Pedro, Areias, Ricardo e Vigário.