O V. Guimarães «terá de fazer mais do que nos últimos jogos» se quiser sair do Estádio da Luz com um resultado positivo. É essa a convicção de José Peseiro, treinador que no lançamento do encontro catalogou a missão da sua equipa como «muito difícil, mas não impossível». Reconhecendo o bom momento dos encarnados, o técnico diz que isso «não atemoriza».

«O Benfica está numa fase muito boa, penso que está no melhor momento, mas isso é um fator que nos motiva mais ainda. Quem não gosta de jogar com um estádio com aquela influência de público? A motivação está top, toda a gente deseja jogar na Luz, pena só poder colocar onze e sete suplentes. Para concretizar o objetivo de vencer na Luz , ou empatar, queremos pontos, temos de ser melhores do que o que temos sido até agora», começou por dizer o técnico.

Frente a frente estará o melhor ataque da Liga, o Benfica, e uma das piores defesas, a do V. Guimarães. Números que não condicionam a abordagem dos vimaranenses ao jogo. «Olhamos para aquilo que é o processo e para aquilo que podemos fazer. Não vamos condicionados pelos números mas sim pelas dinâmicas do adversário», referiu, reforçando que contrariar essa tendência será possível «defendendo com todos, mas atacando também com todos».

Questionado pela influência que o V. Guimarães pode ter nas contas do título, o treinador fugiu a este tema. «Preocupa-me pouco a repercussão de que vocês estão mais interessados, da luta pelo título. Preocupa-me mais em defender esta camisola, deste clube que é grande. O objetivo é vencer, se não der: empatar, renunciando sempre a derrota. Vamos encarar o jogo com entusiasmo e máxima motivação», atirou.

Nem Jonas, melhor marcador da Liga, nem o ambiente que se espera adverso no recinto encarnado, fazem o treinador perder a ambição. «Jonas? Vamos jogar contra o Benfica e não contra o Jonas. É importante, mas alguém lhe passa a bola e alguém cruza», aludiu o treinador, dizendo ainda que «quem joga no Vitória está habituado a jogar num ambiente forte».

José Peseiro foi o técnico que conseguiu o último triunfo na Luz enquanto técnico em jogos da Liga, já lá vão mais de dois anos, orientando na altura o FC Porto. Um dado que o técnico não considera determinante. «Há dois anos que o Benfica não perde para a Liga, mas isso não atemoriza. É muito difícil, mas não é impossível», concluiu.

O embate entre o Benfica e o V. Guimarães está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio da Luz. Peseiro não conta com os castigados Douglas e Hurtado e ainda com os lesionados Tallo, Victor Garcia e Celis. Rafael Martins está em dúvida.