Bruno Gaspar espera «um jogo difícil» na deslocação ao terreno do Rio Ave, mas ao mesmo tempo projeta um V. Guimarães «a querer ganhar, a querer jogar bem e a querer subir na tabela na luta pelos lugares europeus». O defesa falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quarta-feira, tecendo elogios aos vila-condenses.

«O Rio Ave tem sempre boas equipas, nos últimos anos tem vindo a fazer um bom trabalho, é um campo difícil, a equipa quer sair da fase em que está, já não ganha desde o jogo com o Sporting, e, por isso, vai ser um jogo complicado como são todos os jogos desta Liga», referiu o jogador de 23 anos.

O jogo com o Rio Ave assinala o regresso de Pedro Martins a Vila do Conde e Bruno Gaspar acredita que esse fator pode ser benéfico para os vimaranenses. «Já nos deu algumas dicas, por assim dizer, e claro que ter trabalhado este tempo todo lá vai ser uma vantagem para nós porque conhece bem os cantos à casa», atirou.

Sobre o atual momento da equipa, que não perde há cinco jogos e vem de três vitórias fora de portas, Bruno Gaspar diz que o grupo de trabalho tem o foco nos lugares europeus: «Esta equipa trabalha no dia-a-dia para ver cada domingo como uma oportunidade. A nossa luta é por um lugar europeu e é nisso que nos vamos focar. Temos os pés assente na terra, sabemos o nosso valor e o das outras equipas, vamos trabalhar jogo a jogo».

Assumindo que a «saudável competição interna» na luta pela titularidade tem sido positiva para a equipa, o lateral formado no Benfica destaca o seu relacionamento com João Aurélio, que tem entrado bem nos encontros. «Tenho uma boa relação com o João Aurélio, foi uma grande ajuda no Estoril, entrou bem, o que prova que qualquer jogador que pode render», disse.

O V. Guimarães volta a treinar esta quinta-feira, tendo em vista o jogo com o Rio Ave, agendado para as 18horas de domingo. Hernâni não treinou esta quarta-feira, por precaução, com queixas físicas.