Bruno Gaspar, lateral direito do V. Guimarães, falou aos jornalistas na tarde desta quarta-feira, à margem de uma visita à Escola Básica de S. Miguel, em Vizela, onde abordou o dérbi minhoto que abre a 29. ª jornada da Liga.
 
«Devido à rivalidade que existe com o Sp. Braga, é um jogo muito importante para os adeptos. A equipa vai fazer o que tem feito até aqui, que é trabalhar no dia-a-dia e jogo a jogo para conquistar a vitória», referiu o jogador de 21 anos.
 
Com o V. Guimarães a atravessar um momento complicado a nível de resultados, e com diversas lesões e castigos, Bruno Gaspar diz que tem faltado sorte ao conjunto de Rui Vitória: «São coisas que acontecem, não há explicação. Temos que trabalhar e melhorar certos aspetos. Às vezes falta-nos a ponta de sorte que tivemos em alguns jogos».
 
Sobre o seu futuro, recorde-se que o jogador está em Guimarães cedido pelo Benfica, o jovem jogador demonstrou interesse a pertencer no Vitória, mas refere que ainda é cedo para abordar esse tema.
 
«Não tem havido conversas. Não penso no futuro, trabalho no dia-a-dia para mim, para ajudar a equipa e o clube a chegar aos objetivos. Depois logo se vê, o futuro a Deus pertence. Já disse que gostava de ficar cá, sinto-me bem, sinto-me em casa. Mas o mais importante é ajudar a equipa», atirou.
 
Bruno Gaspar está fora das opções de Rui Vitória para a receção de sexta-feira ao Sp. Braga. O lateral completou uma série de cartões amarelos, pelo que cumpre um jogo de suspensão.