O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou dez dias de suspensão a Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, na sequência do jogo com o Boavista, no qual deixou críticas ao árbitro João Capela.

Rui Vitória é punido por «lesão da honra e da reputação», e paga ainda uma multa de 765 euros. A suspensão de dez dias impede-o de estar no banco na receção ao Vitória de Setúbal, da 25ª jornada.

O Vitória teve ainda três jogadores expulsos no Bessa, e todos eles vão cumprir um jogo de castigo: Nii Plange, Bernard e Sami.

Talisca (Benfica), William e Tobias Figueiredo (Sporting), João Aurélio (Nacional), Nelsinho e Hugo Basto (Arouca), Miguel Lourenço (V. Setúbal), Ebinho (Marítimo), Pedro Ribeiro e Dani (Penafiel) e Rúben Ribeiro (Gil Vicente) também cumprem um jogo de castigo.

Referência ainda para as habituais multas por comportamento incorreto do público: Benfica e Boavista pagam 5.738 euros; o FC Porto paga 5.166; Vitória de Guimarães e Sporting de Braga desembolsam 4.018 euros; o Belenenses é punido com 2.891 euros de multa e o Estoril paga 1.148 euros.

O Boavista paga ainda 192 euros por comportamento incorreto dos apanha-bolas, e o Sp. Braga foi punido ainda com 306 euros de multa, por atraso no reinício do jogo com o FC Porto.