As duas derrotas nos primeiros jogos oficiais da época não trazem maior responsabilidade ao V. Guimarães no embate da próxima segunda-feira frente ao Feirense. O médio Guillermo Celis diz que o clube «exige sempre responsabilidade» e, por isso, a ambição da equipa de Luís Castro para o embate da segunda jornada da Liga é conquistar os três pontos.

«O Vitória quer sempre ganhar, temos sempre essa responsabilidade. Ter o apoio dos nossos adeptos vai ser importante para conseguir os três pontos, é esse o objetivo que temos e é para isso que estamos a trabalhar. Um triunfo é muito importante para ganharmos confiança», referiu o jogador depois do treino da manhã desta quinta-feira.

Celis considera o Feirense «um adversário difícil, mas confia nas ideias implementadas por Luís Castro para conseguir um bom resultado. «Temos de trabalhar, seguir a ideia de jogo do treinador, que é muito boa», sublinhou o colombiano de 25 anos.

Suplente utilizado no último jogo frente ao Benfica, tendo inclusive marcado um golo, Celis admite que marcar dá sempre confiança e diz-se pronto para ajudar a equipa quando o treinador assim o entender. «Dá sempre confiança, estou a trabalhar bem e sinto-me feliz aqui. Espero jogar, mas depende do treinador quando ele entender estarei pronto», atirou.

Depois de ter dito que queria sair de Guimarães no final da época passada, devido a motivos pessoais, Celis acabou por ficar no Vitória. Uma conversa com Luís Castro foi fundamental. «Estou muito focado aqui, sempre me trataram muito bem e estou feliz», assumiu.