Sérgio Conceição perspetiva um jogo «muito interessante e competitivo» no embate entre o V. Guimarães e o Sporting, a contar para a 24ª jornada da Liga. Os leões defendem o primeiro lugar no D. Afonso Henriques antes da receção ao Benfica e, por isso, o técnico dos minhotos considera o Sporting um adversário «fortíssimo».

«Esperamos um jogo que difícil, contra uma equipa que acaba por neste momento ter só como grande objetivo a prova em que assumiram que esse mesmo objetivo era prioritário. Os dados dizem tudo: é a equipa com a melhor defesa, com o segundo melhor ataque, muito bem trabalhada, muito objetiva em diferença com as equipas do Jorge Jesus, o Sporting mais objetivo e mais pragmático na sua forma de jogar», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de reconhecer o poderio do adversário, Sérgio Conceição promete um V. Guimarães «com a ambição e sempre», acrescentando que a sua equipa tem de «ser forte em todos os momentos do jogo». Têm de entrar «para ganhar o jogo, para conquistar os três pontos», acrescentou, dizendo ainda que «faz parte daquilo que é o ADN» do seu grupo de trabalho.

Na próxima jornada o Sporting recebe o Benfica em Alvalade e conta com alguns jogadores que estão em risco de exclusão, nomeadamente Slimani e Rúben Semedo. Conceição não acredita em poupanças por parte de Jorge Jesus: «Conhecendo o treinador do Sporting, penso que virá na sua maior força, vai querer pensar neste jogo porque se trata de um jogo difícil que vai ter pela frente».

Questionado sobre se o seu conjunto está dependente do talento de Otávio, o treinador do V. Guimarães disse que «a equipa está dependente de todos». «Obviamente que o Otávio tem estado bem, mas para o Otávio estar nesta forma estão outros jogadores por trás a fazer o trabalho que muitas vezes não é salientado», justificou o técnico.

O embate entre o V. Guimarães e o Sporting está agendado para as 20horas desta segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.