Sérgio Conceição espera «dificuldades» na receção deste sábado ao V. Setúbal, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga. O treinador do V. Guimarães perspetivou o embate com os sadinos em conferência de imprensa elogiando o conjunto de Quim Machado. Para o jogo com os setubalenses, Conceição espera que o relvado do Estádio D. Afonso Henriques esteja em melhores condições do que o de Tondela, onde o V. Guimarães empatou na última jornada.

«Vamos defrontar um adversário difícil, não no podemos esquecer que tem o terceiro melhor ataque nos jogos fora. No início da época muita gente dizia que estava condenado, mas tem feito um excelente trajeto e reforçou-se muito bem no mercado de janeiro», referiu.

Apesar dos enaltecer o trajeto dos sadinos, Conceição mostra-se confiante num bom resultado. «Temos de estar atentos ao que vai ser o jogo, olhando para aquilo que são os pontos fortes e as fragilidades do adversário, mas preocupados com a nossa equipa porque se formos iguais a nós próprios com maior ou menor dificuldade vamos conseguir os três pontos. O nosso estádio tem uma drenagem melhor e poderemos jogar de forma mais intensa», afirmou.

Sem poder contar com o melhor marcador da equipa, Henrique Dourado, o técnico reforçou uma vez mais a confiança nas alternativas: «Não está o Dourado estará outro. Nem é preciso dizer que tenho confiança no Bruno Mendes e no Ricardo Valente, eles é que me dão confiança durante a semana. Gostava de contar com todos, sabem a falta que nos faz outra opção no ataque, mas não estou aqui para me queixar. Até os treinadores do Barcelona, do Real Madrid ou do Bayern de Munique queriam mais».

Confrontado com as declarações de Júlio Mendes, presidente do clube, que disse esta semana estar convencido de que há condições para que Sérgio Conceição possa permanecer em Guimarães na próxima época, o treinador diz que esse assunto não lhe passa pela cabeça.

«Agradeço as palavras do nosso presidente, do nosso líder, estou tão concentrado no que tenho a fazer que não me passa pela cabeça a renovação. Digo isto com toda a sinceridade, não é o que me interessa neste momento, interessa-me dar estabilidade à equipa. Não estou minimamente preocupado coma renovação, mas fico agradado com as palavras do presidente», disse.

Para além de Henrique Dourado, Sérgio Conceição não poderá contar com os lesionados Hurtado, João Teixeira e Alex, sendo que Oriol Rossel está em dúvida para o embate com os sadinos, que está marcado para as 20h45 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.