Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota (2-1) diante do V. Guimarães em jogo da 7ª jornada da Liga:

«Podíamos ter levado pontos, mas o Vitória foi melhor. Criou mais oportunidades, conseguiu marcar duas. O que interessa são as bolas que entram, parabéns ao Vitória, conseguiu aproveitar, se bem que também tivemos oportunidades e se tivéssemos concretizado podíamos ter conseguido outro resultado».

[Era justo empatar?] «Justiça é algo complexo. Quando uma equipa é pouco eficaz é penalizada. Sem querer estar a defender o que podia ter acontecido, o 2-2, o Vitória teve oportunidades para fazer mais e também não o fez. Temos de perceber o que aconteceu no jogo e trabalhar para melhorar».

[Expulsões] «Fomos prejudicados com as expulsões, sinceramente. Estávamos equilibrados, percebemos o que tínhamos de fazer, nessa altura o Vitória tinha posse, mas tinha dificuldade em criar perigo. Fomos claramente prejudicados porque acabámos por não responder tão bem, ficámos sem um jogador valioso, para quem está a defender mais, e bem, acabámos por o deixar de fazer. Acabou por não ser bom para nós».

«Não consigo compreender o que por vezes acontece. Quase ninguém se se apercebeu da expulsão, de uma troca de palavras saem dois jogadores expulsos. Isto é futebol, não é ping-pong, pode haver um desabafo e tem de haver bom senso. Não consigo perceber como num momento de pausa, dois jogadores à distância são expulsos. Aquilo que aconteceu acontece em todos os campos de futebol. O árbitro é soberano, recorremos a quem agora? Ficamos sem um jogador para o jogo com o Benfica e talvez mais. É um mal que me irrita, não somos uma equipa indisciplinada. Se perdermos como perdemos aqui hoje, de forma justa, eu reconheço isso».