Carlinhos não entra nas contas de Pedro Emanuel para a receção do Estoril ao Vitória de Guimarães, em jogo da 2ª jornada da Liga marcado para segunda-feira. Pretendido pelo Standard de Liège, equipa belga treinada por Sá Pinto, o médio brasileiro solicitou uma transferência. 

«Segundo indicações da administração, o Carlinhos não está disponível para este jogo. Para essa posição temos o Índio, que é um jogador que também queremos potenciar, e temos o André Claro, que também pode fazer essa função», assumiu o treinador do Estoril em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

«É uma realidade. Não podemos esconder. O Carlinhos solicitou junto do clube a vontade de uma transferência e essa questão está entregue à administração para tomar uma decisão. A mim cabe-me tomar as decisões na equipa. Para mim há uma regra: só faz falta quem cá está. Perdemos vários jogadores importantes, mas estamos a construir uma equipa», acrescentou Pedro Emanuel.

Crítico relativamente à abertura do mercado de transferências até 31 de agosto, o técnico defendeu que assim acaba por ser «deitado fora o trabalho de semanas».

Pedro Emanuel fala de um Estoril «que está a readaptar», enquanto que o Vitória «tem um futebol sustentado, já que mudou muito pouco e isso dá automatismos que o Estoril ainda não terá». «Mas isso não nos retira a ambição de tentar ganhar, frente a um adversário forte», concluiu o técnico, que convocou «todos os jogadores disponíveis e inscritos».