Fabiano jogou este sábado os primeiros minutos da época, que lhe permitiram também ser campeão nacional pelo FC Porto: o guarda-redes substituiu Vaná aos 80 minutos e jogou a parte final do encontro.

Após o último apito de João Capela, o brasileiro não susteve as lágrimas e chorou: chorou de alegria por ter sido campeão, no final de uma época terrível para ele, durante a qual enfrentou uma longa lesão.

Fabiano lesionou-se no final de abril ao serviço do Fenerbahçe, tendo contraído uma lesão nos ligamentos do joelho direito.

Desde então passaram nove meses até que voltou a treinar sem limitações:no dia 31 de janeiro deste ano, Fabiano voltou a trabalhar sem limitações. Foram quase 250 dias sem poder treinar, num longo calvário causado por uma lesão gravíssima.

Por isso este domingo, quando acabou o jogo, Fabiano não susteve as lágrimas. Depois disso foi abraçado por todos os companheiros, por Sérgio Conceição, pelos responsáveis portistas, enfim, por todo o grupo. 

No final coube-lhe a ele falar na habitual roda que a equipa do FC Porto faz ainda no relvado: a última roda da temporada teve o guarda-redes a falar para os companheiros.