Francisco Ramos, um dos reforços do V. Guimarães para a temporada 2017/2018, mostra-se motivado com a possibilidade de mostrar o seu valor e espera afirmar-se na Cidade Berço. Proveniente do FC Porto B, onde era capitão, o médio diz ter a melhor impressão dos primeiros dias de trabalho.

«A adaptação tem sido boa, fui bem recebido, já conhecia dois ou três elementos do grupo, que me ajudaram a integrar ainda melhor. Estou com uma boa impressão destes primeiros dois dias, estou-me a sentir bem e feliz», referiu o médio depois do treino matinal desta terça-feira.

Integrado no estágio de pré-temporada dos vimaranenses, Francisco Ramos espera mostrar o seu valor ao país. «Trata-se da primeira vez que vou ter uma experiência na Liga, espero afirmar-me, mostrar o meu valor, e espero também que o grupo possa estar bem para eu poder estar em também e, dessa forma, mostrar a Portugal e ao futebol o meu valor», atirou.

Quanto a objetivos coletivos, sem ser muito concreto o jovem aponta aos lugares cimeiros na Liga e diz que o clube quer deixar uma boa imagem nas competições europeias. «Acima de tudo o Vitória tem como objetivo estabilizar, tem tido anos bons, depois anos menos bons e é muito importante estabilizar. Queremos deixar uma boa imagem na Liga Europa e no campeonato também queremos lutar pelos lugares cimeiros, o que é importante, mas acima de tudo estabilizar e tornar o clube ainda mais tranquilo», sublinhou o médio.

Juntando os seus objetivos aos objetivos do clube, Francisco Ramos considera que o ingresso no V. Guimarães é um dos maiores desafios da sua carreira: «Não foi por acaso que aceitei este desafio, sei que vim para um grande clube, com objetivos que sei que posso ajudar e vou fazer tudo para ajudar. Trata-se de um dos maiores desafios até agora na minha curta carreira e vou fazer tudo para conseguir os objetivos».

Ainda sem conhecer Pedro Martins, que está afastado dos treinos a contas com uma virose, Francisco Ramos diz que «pelo impacto que tem no grupo e pelo feedback recebido trata-se de uma mais-valia» para o Vitória ter Pedro Martins enquanto treinador.

Na última época Francisco Ramos alinhou em 29 jogos da II Liga com a camisola do FC Porto B depois de ter tido uma lesão grave, Há dois anos estreou-se na equipa principal tendo atuado em quatro jogos.