«O Vitória é um clube que pensa sempre em ganhar e vamos trabalhar para vencer a Supertaça». É esta a ambição de Paolo Hurtado depois de uma semana de trabalho no regresso ao Vitória. Uma das referências da equipa de Pedro Martins na época passada, emprestado pelo Reading, o extremo volta a Guimarães a título definitivo e com expetativas elevadas.

«Vamos trabalhar para que esta época seja melhor que a anterior. Estamos aqui para trabalhar bem e melhorar. Temos que manter o que fizemos, é difícil, mas nunca impossível. Temos muitas competições, penso que vai ser uma boa época. Podemos fazer grandes coisas», referiu o extremo, antes do treino matinal desta sexta-feira.

Com a participação garantida na fase de grupos da Liga Europa, Hurtado reconhece que se trata de «uma motivação extra», mas não se alonga muito na medida em que «ainda falta muito tempo» para entrar em campo a contar para as competições europeias. Ainda assim o extremo pretende «elevar sempre o nome do Vitória».

Sobre a sua permanência no V. Guimarães, Hurtado destacou que tinha outras propostas, mas preferiu continuar na Cidade Berço. «Sim, tinha outras opções de Portugal, mas optei por ficar aqui porque me sinto bem, sou feliz aqui, a minha família é feliz aqui e quando se é feliz num sítio a ambição é permanecer. Já cá estive um ano e meio, tenho estabilidade, por isso estou feliz e espero ficar muito tempo e fazer boas épocas», referiu o jogador peruano, assumindo que se vinculou aos minhotos por quatro épocas.

Na última época o jogador de 26 anos marcou nove golos com a camisola dos vimaranenses em quarenta jogos.