O V. Guimarães está «psicologicamente saudável» para o jogo com o FC Porto, garante Ivo Vieira. Depois do apuramento para a fase de Grupos da Liga Europa, com o triunfo frente ao Steaua de Bucareste os vimaranenses voltam às contas da Liga com um duelo de «exigência muito grande» no Estádio do Dragão. Em conferência de imprensa Ivo Vieira deu conta da motivação da sua equipa.

«Psicologicamente a equipa está saudável, mas também ciente de que vamos para outro desafio completamente diferente mas com um grau de exigência muito grande. Em termos físicos vamos recuperando no dia-a-dia, mas como defendo que quanto mais vezes jogarmos o sinal é positivo, é sinónimo que estamos em muitas competições. Vamos fazer a gestão até ao dia do jogo, conscientes de que vamos encontrar um jogo que nos vai opor dificuldades acrescidas. Estamos motivados a cada dia para sermos melhores, é nisso que acreditamos e é por isso por vamos lutar», atirou o técnico, acrescentando que «ganhar e conquistar bons resultados não cansa, só dá mais pujança».

A intenção do Vitória é vencer o jogo no Dragão, algo que a não acontecer será por mérito do adversário. «Intencionalmente queremos ganhar, se isso não acontecer é por mérito do adversário e não por vontade nossa. Vamos procurar ser mais equilibrados e competentes dentro do jogo para conseguir fazer o melhor resultado possível. Vamos encontrar um equilíbrio para conseguir ser competitivos», disse.

Em relação ao FC Porto, Ivo Vieira destacou o triunfo consistente frente ao Benfica, sendo precisamente esse Porto que espera. «Não podemos ligar aquilo que é o passado, porque depois de um resultado menos conseguido a tendência é dar uma resposta a um nível muito alto. Foi isso que o Porto fez, conseguiu duas vitórias, uma delas muito conseguida e consistente no Benfica. É esse Porto que esperamos, mas temos as nossas armas e as nossas estratégias. Com todo o respeito pelo Porto, acreditamos muito no que fazemos. Temos de olhar para nós e pereceber o que podemos fazer, tendo em atenção o potencial do Porto em temos individuais e coletivos», frisou.

Nos últimos jogos o V. Guimarães construiu vários lances de perigo mas ficou aquém do esperado na finalização. O técnico espera que as coisas surjam com naturalidade. «O grande objetivo é continuar a criar oportunidades e acreditar que as coisas vão acontecer com naturalidade, acreditando no nosso jogo e na nossa ideia. Há adversários, como o caso de amanhã, que são mais fortes por natureza. Podemos não conseguir o mesmo volume de oportunidades mas vamos trabalhar para conseguir algumas e melhorar nas tomadas de decisão e na finalização», concluiu.

O embate entre o FC Porto e o V. Guimarães está agendado para as 18h30 deste domingo no Estádio do Dragão.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães