O triunfo do V. Guimarães sobre o Tondela (1-0) foi «importante para dar continuidade ao que foi feito no Dragão». Quem o refere é João Carlos Teixeira, médio que no início desta época reforçou o meio campo da equipa de Luís Castro.

«Foi a primeira vitória em casa com os nossos adeptos, e acredito que seja uma alavanca para o futuro e para outras vitórias. Tínhamos definidos o que queríamos fazer, acima de tudo queríamos a vitória, e conseguimos os três pontos. Da outra vez jogámos muito melhor e as coisas não saíram assim, desta vez não correu tão bem, conseguimos os três pontos e na verdade isso é que é o mais importante», sustenta o médio.

Agora com uma paragem e três semanas pela frente João Teixeira considera que será importante para consolidar as ideias do treinador. «Em termos de trabalhar os processos, processos novos para todos numa equipa com muitos jogadores novos, é benéfico, porque é preciso trabalha-los», diz, assumindo que prefere jogar no centro do terreno, ainda que não tenha qualquer problema em jogar junto à linha.

Relativamente à adaptação ao Vitória, João Carlos Teixeira diz estar a ser positiva e elogia os adeptos. «Integrei a equipa um pouco mais tarde, fisicamente estou a começar a sentir-me melhor, estou a gostar muito de estar no Vitória, adeptos fantásticos, conseguimos duas vitórias importantíssimas e agora é dar continuidade ao trabalho», atira.

João Carlos Teixeira foi utilizado por Luís Castro nos cinco jogos oficiais disputados até agora.