Declarações de José Peseiro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (1-0) sobre o Moreirense conseguida nos descontos:

«Gostei muito do resultado, vencemos. Gostei da minha equipa em processo defensivo, não permitiu qualquer oportunidade ao Moreirense. Ainda não somos uma equipa que assuma o controlo do jogo, mas mantivemos a paciência até final. Não foi excelente, mas nunca perdemos a cabeça e tentámos por a bola na frente e jogar equilibrados. Tentamos fazer um jogo de posse perante uma equipa fechada, era difícil ter movimentos de rotura. Acho que criámos oportunidades suficientes, só nós as criámos perante uma equipa que atravessava um bom momento. Acho que o resultado é justíssimo, fomos a equipa mais forte e sabemos que podemos jogar mais».

[Dois avançados?] «Alguma vez tínhamos de o fazer. Temos o Hurtado que é um jogador de ligação, mas como se sabe tem tido problemas no adutor. Utilizámos o Tallo, que acho que faz bem aquela posição. É possível que ainda não tenha a condição ideal, mas entendemos que tem condições para jogar naquela posição, entre linhas».

[Hurtado saiu diretamente para o balneário] «São coisas mal resolvidas que eu gostaria que fossem resolvidas entre as duas partes. Estamos num espetáculo, muitas vezes temos injustiças, mas somos profissionais, somos pagos para isto e temos de aguentar. Gostaria, sinceramente, que este diferendo entre o Hurtado e a massa associativa fosse resolvido entre as duas partes. O que lhe disse? Disse-lhe que o Cristiano é o melhor do mundo, dá títulos como ninguém à equipa, e muitas vezes é assobiado. Tem de compreender».