Jubal está pronto para ser opção de Pedro Martins e promete «dedicação ao máximo, muita garra e muito querer» nesta sua nova aventura no V. Guimarães. O defesa central que o Arouca anunciou como emprestado ao V. Guimarães foi também oficializado pelos vimaranenses, explicando o motivo da mudança para Guimarães.

«O nome do clube fala por si só, é um clube gigante, com grande tradição, venho feliz e muito motivado com as grandes competições que temos pela frente. É um privilégio estar aqui e espero representar bem esta camisola», referiu o defesa brasileiro de 23 anos.

Jubal chegou há dois anos ao Arouca, sendo que na época passada foi o principal esteio da defesa do conjunto arouquense. De acordo com o que foi revelado pelo Arouca chega a Guimarães por empréstimo.

Em declarações ao site do V. Guimarães Jubal destacou o apoio dos adeptos: «É uma equipa difícil de ser enfrentada, os adeptos empurram o tempo todo, no ano passado joguei aqui contra o Vitória e senti dentro e campo a pressão dos adeptos. É um privilégio estar junto destes adeptos para conseguir grandes coisas», concluiu.