A época do V. Guimarães não está aquém das expectativas e Júlio Mendes, presidente do clube, acredita que no final da primeira volta o emblema vimaranense estará numa posição similar à da temporada transata. O líder máximo do Vitória falou aos jornalistas antes da gala comemorativa do 95º aniversário do clube e destacou o crescimento da equipa.

«Eu acho que está toda a gente precipitada. No final da primeira volta vamos fazer as contas e o balanço. Depois, refletimos sobre as expectativas. Percebo que exista aqui alguma tristeza, mas o campeonato é longo. Sabemos o que estamos a fazer, a construir, a equipa está a crescer. No final da primeira volta se calhar não vamos estar muito longe do que fizemos no ano passado», referiu.

Perspetivando para fevereiro uma tomada de posição relativamente às eleições, Júlio Mendes sublinhou a importância deste momento para o V. Guimarães. «Esta é uma prova da grandeza do Vitória. Já no ano passado demos uma demonstração do que o Vitória quer fazer a este nível de envolvimento social, com muita categoria e qualidade».

O técnico Pedro Martins corroborou da ideia do presidente e, escusando-se a falar de futebol, referenciou que a Gala dos Conquistadores reflete a grandeza do clube. «Acima de tudo hoje é um dia diferente, é um dia do clube, esta gala é uma demonstração da grandeza do próprio clube, é uma festa para os adeptos, é isso que quero realçar. Este tipo de eventos demonstra também a grandeza do clube e o quanto tem crescido», atirou.