Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, está confiante de que os minhotos podem deixar uma boa imagem e conquistar a Taça de Portugal no próximo domingo. O líder do clube vimaranense falou aos jornalistas na cerimónia de apresentação do patrocinador das camisolas para a referida final.

«Vai ser difícil, diria que no totobola as probabilidades estão todas contra nós, temos um resultado volumoso de há quinze dias e por esse ponto de vista estaríamos pouco otimistas, para não dizer pessimistas. Mas uma final é uma final e há muitos argumentos dentro do campo, como a capacidade de sentir que se é capaz de ultrapassar obstáculos. Vamos para a festa dignificar o futebol português nas bancadas e dentro do campo. Intuição? Digo sinceramente que vamos ganhar a Taça de Portugal», referiu Júlio Mendes.

Único presidente do clube com a presença em duas finais, Júlio Mendes destaca a possibilidade de voltar a ter o Vitória a disputar o troféu. «É uma enorme felicidade poder dar esta alegria a milhares e milhares de pessoas, seguem em vitória de forma apaixonada contra argumentos que não temos mas que nos torna especiais. Vão invadir Lisboa, fazer o cerco do Jamor, isso é que importa, que as pessoas sintam orgulho no trabalho que sentem em Guimarães», disse.

Questionado se o V. Guimarães terá mais hipóteses do que em 2013, na medida em que na única vez que ganhou um troféu o plantel era muito jovem, Júlio Mendes disse que se tratam de «jogos diferentes». «Recordo-me de ouvir muitas brincadeiras sobre a nossa equipa, que era uma equipa de juniores, mas o que é certo é que a equipa de juniores ganhou a final. É uma final, as finais são para se jogar e para se ganhar. Há uma coisa importante, a crença do coletivo. Há quatro anos aquele coletivo sabia que tinha uma vontade forte e argumentos que podiam dar vantagem competitiva. Há quatro anos tínhamos uma equipa não tão forte e conseguimos conquistar a Taça de Portugal», aludiu o presidente do Vitória.

Sobre a possibilidade de Pedro Martins sair do clube, Júlio Mendes não se alargou em comentários: «Já sabia que se ia falar do Pedro Martins, e dos jogadores, que esta semana vão ter muitas propostas. Isso é ruído. Tanto jogadores como treinadores estão avisados e não vão ligar a isso. No Benfica deve haver propostas também, há em todos os clubes».