Licá promete um Vitória de Guimarães «com tudo» em Tondela no jogo da 21ª jornada da Liga. Apesar de os minhotos irem defrontar o último da tabela classificativa, o extremo cedido pelo FC Porto diz que isso «não significa nada», acrescentando que os minhotos pretendem dar sequência à série de resultados positivos que a equipa atravessa.

 

«É uma jornada importante para dar sequência ao bom momento em que estamos. Vamos com tudo para Tondela, mas o facto do nosso adversário estar no último lugar não significa nada. Eles têm uma boa equipa e nós vamos com o objetivo de ganhar para continuar o trabalho que estamos a fazer», referiu à margem de uma visita à Escola EB1 de Outeirinho, em Moreira de Cónegos.

 

Em igualdade pontual com o Paços de Ferreira, que ocupa o quinto lugar, o ultimo de acesso às competições europeias, Licá assume uma postura moderada no que à candidatura a um lugar europeu diz respeito: «A luta do Vitória é ganhar jogo a jogo e no final do campeonato fazem-se as contas.»

 

Para Licá a maior regularidade é um dos motivos para a ascensão do V. Guimarães na tabela classificativa. «O início de época não foi o que esperávamos, agora estamos bem. Temos de continuar assim, porque não podemos estar em baixo e depois em cima e depois outra vez em baixo. Temos de continuar a trabalhar todos os dias da mesma forma para chegar ao fim de semana com muita vontade de vencer e com a atitude certa», atirou.

 

Sobre os reforços de inverno, atendendo até que o V. Guimarães foi das equipas que mais se reforçou, Licá assume que as caras novas fortalecem o grupo. «Até agora estávamos a fazer um bom trabalho. Os novos jogadores vêm para nos ajudar, para tornar o grupo mais forte, mas o trabalho estava a ser bem feito e vai continuar a ser. Os novos jogadores precisam sempre de um período de adaptação para integrar a equipa. O trabalho estava a ser bem feito mesmo sem eles, mas claro que são bem-vindos», concluiu.

 

Licá foi o autor de um dos golos do V. Guimarães diante do União da Madeira, no último sábado. O extremo não marcava na Liga portuguesa desde o dia 2 de março de 2014, há quase dois anos, curiosamente em Guimarães com a camisola do FC Porto.