Luiz Carlos garantiu, esta terça-feira, que o Sp. Braga não pensa no terceiro lugar da Liga, mas que, mesmo assim, a equipa pretende ir impor o seu jogo, na próxima jornada, a Guimarães.

O médio ganhou um lugar recentemente no conjunto de Sérgio Conceição, a exemplo do que aconteceu também com Mauro, depois de durante quase toda a temporada terem jogado Danilo e Pedro Tiba no miolo.

«O Braga tem um plantel muito bom e qualquer  jogador dá garantias ao treinador. Há uma disputa sadia, que faz crescer os jogadores», afirmou o futebolista, que falou à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Colégio Teresiano.

No que diz respeito à posição que ocupam na tabela, Luiz Carlos não quis acrescentar muito. «Estamos focados jogo a jogo. Se o quarto lugar está garantido, não podemos pensar no terceiro.»

Com 10 pontos de vantagem sobre o quinto classificado, o Vitória de Guimarães, adversário da próxima jornada, na sexta-feira, o quarto lugar ficará praticamente assegurado com um triunfo na cidade vizinha. O médio recusou qualquer pressão por isso e disse esperar um «jogo difícil» no D. Afonso Henriques.

«Esperamos dar continuidade ao bom futebol que temos praticado, queremos ser uma equipa forte, sabemos que vai ser um jogo muito disputado e difícil e queremos impor o nosso ritmo. Se somos favoritos? Não, de maneira nenhuma.»

Sobre a final da Taça de Portugal, mais perto depois da vitória na primeira mão, em casa, por 3-0, frente ao Rio Ave, lembrou que «ainda falta um jogo» e que «ainda nada está ganho». «Não podemos pensar na Taça de Portugal, ainda faltam dois jogos antes dessa partida», concluiu.