Acompanhe o Marítimo-V. Guimarães EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 18h15

O MOMENTO

Marítimo: os madeirenses não sabem o que é vencer para o campeonato há nove jogos, atravessando uma crise exibicional sem comparação recente. Cinco derrotas e três empates nos últimos oito jogos fizeram com que caíssem a pique na classificação, ocupando atualmente o 8.º lugar, já demasiado longe dos lugares europeus, os quais chegou a tocar na presente temporada. Frente aos vimaranenses, o conjunto de Daniel Ramos vai procurar reverter uma situação que dura há demasiado tempo, batendo um adversário direto.

V. Guimarães: bem colados na tabela classificativa seguem os vimaranenses (9.º), que atravessam igualmente um ciclo bastante negativo, não só em termos de resultados como também no banco. Com a saída de Pedro Martins, será o interino Vítor Campelos a orientar o conjunto da Cidade-Berço nos Barreiros, o que torna quase impossível de prever como irá apresentar-se no reduto dos insulares. Uma vitória permite-lhes ascender posições na classificação e isso é algo que o V. Guimarães procura a todo o custo neste momento em particular.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Ghazaryan e Filipe Oliveira (lesionado).

V. Guimarães: Jubal, Pedrão, Estupiñan e Raphinha (lesionados); Wakaso e Tallo (castigados).

DISCURSO DIRETO

O Guimarães também está a passar um momento difícil. Vamos respeitá-lo. Sabemos que tem valor. As mudanças de treinador trazem algo de diferente, pelo menos, do ponto de vista anímico e um demonstrar de querer inverter a situação. O Guimarães está a tentar reagir e preparámo-nos para isso», Daniel Ramos

Vítor Campelos não fez a antevisão ao jogo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Marítimo e V. Guimarães já se defrontaram para o campeonato em 73 ocasiões e o saldo tem sido bastante equilibrado, visto que o Marítimo tem 16 triunfos contra 14 do V. Guimarães. Empates foram 19 no total. Nos Barreiros o saldo é também ele equilibrado e curiosamente igual, com 16 vitórias para o Marítimo e 14 para o V. Guimarães. Empates foram 6, nos 36 jogos lá disputados. Ao olharmos para o histórico, verificamos que o Marítimo venceu 6 dos últimos 7 jogos em casa frente aos vimaranenses, porém saiu derrotado do último, em agosto de 2016 (0-2).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

Outros convocados: Amir, Pablo, Fábio China, Rúben Ferreira, Fabrício Baiano, Jorge Correa e Joel Tadjo

V. Guimarães

Outros convocados: não divulgados ainda.