Declarações de Miguel Leal, treinador do Moreirense, depois da derrota diante do V.Guimarães (1-2). O técnico dos Cónegos insurgiu-se contra a arbitragem de Cosme Machado:
 
«Nem sei o que é que vou dizer. Um golo limpo, basta ver a posição do Hernâni, um penalty que nem sei como foi marcado, e nós andamos nisto. Tenho dito que o Moreirense é um clube simpático, mas anda a ser muito penalizado. Não estou a tirar mérito ao Vitória, mas para quem trabalha é um bocado duro. Tenho que me focar em serenar os meus jogadores e continuar a trabalhar. Vamos continuar, mas estou muito triste porque hoje tínhamos ganho três pontos».
 
«Está a ser muito difícil, não está a ser fácil aguentar-me. Por natureza não gosto de falar da arbitragem. Gosto de me centrar no meu trabalho, gosto de focalizar as minhas intervenções no que os meus jogadores têm feito, mas começo a ficar preocupado».
 
«O Moreirense se não foi superior, não foi inferior. Em termos de entrega os meus jogadores foram exemplares, conseguimos criar alguma instabilidade no adversário e anular os pontos fortes do Vitória. Foi um bom jogo de futebol em que as duas equipas tentaram ganhar, com alguns períodos de domínio de ambas as equipas».
 
«As equipas quanto mais pequenas são, mais fácil é tomar decisões. Têm que ser entidades superiores a resolver isto e penso que vão resolver. Tenho que me focalizar no meu trabalho e o meu trabalho está à vista: qualidade de jogo, uma equipa forte, uma equipa com princípios de jogo, uma equipa que dá tudo em campo e excelentes jogadores».