Miguel Silva, guarda-redes de 21 anos que esta época assumiu a baliza do V. Guimarães, afirma que o melhor para o seu futuro «é ficar» no clube da Cidade-Berço. O jovem jogador falou pela primeira vez aos jornalistas esta segunda-feira num evento promovido pelo clube, em que foi um dos rostos da linha de calçado lançada pelo V. Guimarães.

«Neste momento o melhor é ficar no Vitória, continuar a jogar é o mais importante. Com a minha idade o importante é não parar e se tiver que dar o salto o futuro o dirá», referiu o jogador numa das lojas do clube.

Recorde-se que o Sporting tem direito de preferência sobre o guarda-redes, garantido com a transferência de Oriol Rosell.

Lançado por Sérgio Conceição na 11ª jornada, ocupando o lugar até então pertencente a Douglas, Miguel Silva recordou esse momento: «Soube que ia jogar minutos antes de ir para o aquecimento. Encarei como uma oportunidade para mim, para a minha carreira e para o meu futuro. Quis agarrar com unhas e dentes e dei o meu máximo, com algum friozinho na barriga», revelou com sorrisos.

Hoje é um dos rostos do marketing do clube, até pela empatia colhida pelos adeptos depois de se notabilizar não só pelas suas defesas, mas também por acompanhar as claques nos cânticos. Algo que o jovem natural de Guimarães não imaginava.

«Como comecei na equipa B, o que estou a passar hoje era difícil de acreditar, mas hoje estou aqui e estou feliz por estar a dar autógrafos e a tirar fotos com os miúdos. Era uma coisa que sonhava e que se concretizou e fico feliz por isso», disse.

Apesar e reconhecer que a nível coletivo a época não correu como estava à espera, o jovem guarda-redes diz que «a nível pessoal foi muito positivo, vai ficar sempre na memória». Projetando a próxima época, Miguel Silva promete uma «boa resposta na próxima época», não comentando a uma eventual continuação de Sérgio Conceição: «Não me cabe a mim decidir, cabe à direção».

Quanto a sonhos, Miguel Silva diz que os seus são «altos». «Quero chegar ao topo, à seleção e à Liga dos Campeões», atirou o internacional sub-21 de Portugal.