Já com o quinto lugar muito distante, a ambição do plantel do V. Guimarães passa por acabar bem o campeonato para adquirir desde já motivação para a próxima época. Esse objetivo foi assumido por Miguel Silva à margem de uma visita de uma comitiva do emblema vimaranense ao Centro Escolar de Ponte, em Guimarães.

«O nosso objetivo é terminar bem a época, ganhar os quatro jogos que faltam de forma a acabar motivados para a próxima época. Trabalhamos diariamente para ganhar jogo a jogo. Desde que o mister José Peseiro está cá pensámos sempre no próximo jogo, em ganhar, não pensamos na classificação. Apenas queremos fazer o melhor em cada jogo e conseguir os três pontos», referiu Miguel Silva, prometendo ser esse o espírito da equipa no próximo sábado em Santa Maria da Feira.

Um jogo no qual o guarda-redes espera dificuldades. «As coisas começam a ficar complicadas quando se jogo com equipas que estão abaixo na classificação, vêm fechadas à procura do ponto, o que complica a nossa forma de jogar. A nossa motivação é ir jogar para conseguir os três pontos. A equipa vai entrar no sábado com essa motivação», atirou.

Depois de ter dividido a titularidade da baliza com Douglas ao longo da época o jovem guarda-redes das escolas do V. Guimarães recuperou a baliza na reta final da Liga. Miguel Silva reconhece que esperava jogar mais esta época e confessa que foi bom voltar a jogar.

«Não consegui jogar todos os jogos, não era isso que esperava esta época, mas agora estou de volta e quero fazer o melhor até ao final. Soube muito bem voltar, voltar a ganhar confiança e fazer aquilo que eu gosto, que é estar a jogar no Vitória», assegurou Miguel Silva à margem da visita na qual Óscar Estupiñán também marcou presença.

No treino desta quarta-feira a presença de Hurtado no relvado foi a principal novidade, com o peruano a fazer trabalho específico. Victor Garcia foi o único ausente da sessão devido a problemas físicos.