Tal como tem acontecido nos últimos jogos, por força de castigos, lesões e impedimentos regulamentares, Augusto Inácio está novamente forçado a fazer alterações na sua equipa para a deslocação de sexta-feira ao D. Afonso Henriques, para o dérbi vimaranense que abre a 23ª jornada da Liga.

O técnico do Moreirense até ganha quatro novas opções, com os regressos de Sagna, André Micael e Dramé - que cumpriram castigo diante do Estoril -, e pode ainda contar novamente com Wallyson, médio que falhou os últimos dois jogos devido a lesão. 

Contudo, em sentido contrário o técnico perde dois titulares do jogo da última ronda do campeonato. Cauê, um dos pilares da equipa do Moreirense, falha o dérbi uma vez que somou o quinto cartão amarelo, e Alex, figura do jogo com o Estoril, não vai a jogo uma vez que se encontra emprestado pelo vizinho vimaranense.

Contas feitas, Inácio perde dois elementos e ganha quatro. Um saldo positivo que deverá ter reflexos significativos no onze. Bouba Saré pode estrear-se a titular no lugar de Cauê e o trio de castigados deve regressar diretamente para o onze.

O embate entre o Moreirense e o V. Guimarães está agendado para as 19 horas desta sexta-feira, no D. Afonso Henriques.