Dois anos depois, o guarda-redes Bruno Varela está de regresso a Portugal e é reforço do Vitória de Guimarães, com contrato válido para as próximas quatro épocas, até 2024. O clube minhoto confirmou a chegada do ex-Benfica esta quarta-feira.

«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia a contratação do guarda-redes Bruno Varela, que estará ao serviço do emblema da Cidade Berço até 2024, ficando o Vitória SC com 50% dos direitos económicos do internacional sub-21 português. Esta transferência não envolve custos para a SAD vitoriana», refere o V. Guimarães, em comunicado.

Varela, de 25 anos, é o 11.º reforço do Vitória para a época 2020/2021, juntando-se a Matous Trmal (ex-Slovacko), Nicolas Tié (ex-Chelsea) e Celton Biai, oriundo da equipa B, nas opções para o treinador Tiago na baliza.

Nas últimas duas temporadas, Varela esteve no Ajax, clube pelo qual fez apenas dois jogos na equipa B em 2018/2019 e mais três no conjunto principal, em 2019/2020.

Formado no Benfica, onde subiu a sénior, Bruno Varela parte para o quinto clube na carreira. Já passou pelo V. Setúbal e pelos espanhóis do Valladolid.

Além do anúncio da chegada, o Vitória ainda não confirmou os detalhes do negócio.

Além dos três guarda-redes contratados, Jorge Fernandes (ex-Kasimpasa), Yann Bisseck (ex-Roda), Mumin (ex-Nordsjaelland), Jonas Carls (ex-Vikoria de Colónia), Kim Jung-Min (ex-Salzburgo), Jacob Maddox (ex-Chelsea) Lyle Foster (ex-Cercle Brugge) e Noah Holm (ex-Leipzig) são as outras caras novas no Minho.

O Benfica, clube que o tinha emprestado ao Ajax, também já atestou a transferência.

Artigo atualizado às 12h14